Buscar
  • Lanna Nigro - Fotógrafa Estúdio Adão Ferreira

Ensaios de Natal 2017


Hoje eu vou contar pra vocês um pouco dos ensaios de Natal!

Se preparem porque as fotos que vem por ai são cheias de amor...

Em 2016 nós já tínhamos feito ensaios de Natal e tinham sido um sucesso, esse ano {2017} o grande desafio foi fazer um cenário novo, diferente do anterior, mas com o mesmo clima, e que fosse tão bonito quanto, ou até mais bonito. Por isso ensaios e mini ensaios temáticos já começam a ser discutidos por aqui com muita antecedência, nós fazemos muitas coisas a mão e sabemos que o cenário tem que estar pronto com uma certa antecedência para dar tempo das mães verem o cenário antes de vir, e a gente tem que tratar as fotos e entregar tudo antes do Natal.

Essa época de natal é uma loucura, uma correria, muitos eventos importantes, muitos trabalhos para entregar, mas com amor e dedicação dá tudo certo sempre!

Pra que vocês entendam o quanto esse ensaio é especial e o quanto nós nos dedicamos para que tudo saia perfeito pra você e para a sua família, eu vou contar um pouco de como esse cenário foi feito.

Eu tenho muito orgulho de dizer que aqui a maior parte de tudo que compõe os cenários foi feito a mão para a equipe do estúdio, porque isso é o que faz com que o nosso trabalho seja único e exclusivo.

A primeira fase da montagem do nosso cenário é a pesquisa, nós pesquisamos o tema em várias lugares diferentes, é importante dizer que a gente não busca outros ensaios fotográficos como inspiração para os nossos, nossa intenção não é copiar cenários de outras pessoas, pelo contrário o que a gente quer sempre é fazer alguma coisa completamente diferente do que se vê por ai.

Então a gente pesquisa imagens, no natal por exemplo eu vi filmes de natal, busquei referências em decoração de mesa, de festas, de shopping. Essa é pesquisa é importante para definir o estilo do cenário.

A partir dai com o estilo do cenário definido a gente começa a desenvolver objetos que tenham a ver com o estilo que a gente definiu e começamos a buscar no nosso acervo itens que nós temos e que combinam.

Esse ano nós usamos do nosso acervo os vasos, as flores, as árvores, os criados-mudos (que foram feitos a mão pelo Adão), o urso as cortinas (que foram costuradas por mim), o piso e o fundo do cenário.

Com essa base pronta foi momento de desenvolver os itens novos, o Adão fez a mão o portão e também fez o sofá, o bacana do sofá é que esse estofado pode ser trocado, deu um super trabalho pra fazer, foram mais de 15 dias nessa só no sofá, mas ele com certeza será usado em outros cenários com tecidos diferentes.

O balanço também foi feito a mão pelo Adão e a equipe deu uma forcinha na hora de decorar, principalmente do Gabriel.

A solange fez vários lacinhos fofos, tiarinhas e o vestidinho de tule.

Eu fiz as 2 reninhas e a cabeça do alce também a mão com feltro e tecido

E ai, um dia antes dos ensaios nós terminamos os últimos detalhes e montamos o cenário para começar bem cedinho no dia seguinte.

Nós também deixamos à disposição alguns figurinos que nós tínhamos aqui, como a roupinha de papai noel, macacões de tule, touquinhas de papai noel, tiaras, laços, colares, vestidinho de tule e etc

Para esse cenário nós recomendamos roupas vermelhas e brancas que as mães trouxeram também, então nas fotos tem um pouco do figurino das crianças e um pouco do que nós tínhamos no acervo.

Os ensaios foram super gostosos de fazer, as crianças se divertiram muito, a gente não economiza em brincadeiras e palhaçadas, nós fazemos tudo o que estiver em nosso alcance para conseguir um sorriso!

E os pais são grandes colaboradores, brincam, fazem cócegas, cantam, vale tudo!

No final da sessão a gente senta com os pais para escolher as fotos, então ninguém sai daqui curioso, a gente já vê na hora o resultado do ensaio....

As mães e os pais se derretem.... Confesso que a gente também!

Nos ensaios e mini ensaios a participação é gratuita e praticamente obrigatória todo mundo faz!

As fotos com a família completa foram as preferidas dos cartões, eu fico imaginando como foi para as vovós, titias, titios e amigos receber um cartão fotográfico especial como esse!

Vocês podem ver que nós fizemos ensaios de todas as idades, nossa procura maior é por bebês de 1 ou 2 anos, mas essa é uma lembrança bacana para meninas e meninos de todas as idades... E uma desculpa incrível para registrar o crescimento do seu filho todo ano, todas as fases são especiais!

A infância passa tão rápido! Por isso tem que ser vivida e registrada intensamente, o ensaio é uma coisa especial por isso, é uma experiência super legal para as crianças e e uma lembrança que vai poder ser visitada muitas vezes na fase adulta.

Nossas fotos nos contam um pouco sobre quem nós somos... Ela não é só para os pais, mas são também para os seus filhos no futuro.

O momento passa, a nossa memória nem sempre nos lembra dos bons momentos, mas as fotos ficam, ela não muda, mesmo quando as pessoas mudam, e por isso a fotografia é tão fascinante!

Fotos assim como a da Camila com o Lorenzo que vocês veem abaixo enchem o meu coração de alegria, não tem como não sentir o amor deles e não sorrir com uma foto como essa...

A gente prepara tudo, monta todos os detalhes, separa nosso equipamento, nossa técnica e nosso coração para registrar o seu amor, a sua felicidade, a sua alegria, o seu sorriso....

Eu posso falar por toda a equipe quando eu digo que a gente crê que nossa vida tem um propósito, nosso trabalho tem um propósito e por isso a gente faz tudo com todo o nosso amor...

A figura de uma pessoa que vai pegar uma câmera e vai apertar o botão para fazer umas fotinhos não combina com a gente, porque a gente realmente se importa com a sua história e com as suas lembranças. A fotografia é o nosso negócio, a gente vive disso, cobra por isso, mas no final do dia a gente sabe que a gente deu o nosso melhor e a gente fica muito feliz quando a mãe escreve pra gente , falando que amou estar aqui e amou as fotos que recebeu...

Olha eu ai, rs, depois que todo mundo foi embora.... Vocês tão pensando que é só pra criança é??? Não fui só eu não, o maridão também entrou na dança...

Para vocês terem uma idéia de como foram os cartões de natal esse ano, segue a foto de frente e verso e o envelope vermelho pra combinar!

Segue um vídeo com todos os detalhes do nosso cenário...

Nosso primeiro ensaio temático de 2018 será o de páscoa, dia 18 de março (domingo), nós faremos mini ensaios de 10 fotos+ 10 cartões de páscoa e teremos apenas 10 vagas disponíveis, então se vocês tem interesse nos procurem o quanto antes!

O cenário ainda não está 100% concluído mas está ficando lindo e eu posto pra vocês em breve!

Pra saber valores e informações chama a Solange no Whatsapp no (11) 9.8049-4715

Se preferir um contato por e-mail o endereço é

adaoferreira.fotografia@gmail.com

Segue a gente também!

Nosso insta: https://www.instagram.com/lannanigrofotografia/

Nosso Face: https://www.facebook.com/LannaNigroAdaoFerreiraFotografia/

Se quiser ver outros mini ensaios clique aqui

Beijinhos <3 Lanna

#ensaiofotográfico #ensaiofotograficoinfantil #minisessãodenatal #cartãodenatal #natal #bookdenatal #miniensaiodenatalemsãopaulo #fotosdenatal #miniensaiodenatal #miniensaiodenatalemSP #magiadonatal #ensaiodecriança #ensaiomenina #ensaiodemenino #almadefotografo #bookfotográfico #fotografiadefamília #fotografodefestainfantil #fotografoinfantil #sessãofotografica #ensaioemestúdio #fotografia #fotografa #fotografo #fotografodefamilia #fotografadefamilia #fotodemenino #fotografoSP #fotografiainfantil #Fotografoinfantil #ensaiofotografico #sessãofotográfica #bookfotografic #fotografainfantil #fotografiasocial #fotografiaprofissional #fotografosp #fotografiadefestainfantil #fotografiadefamilia

0 visualização

Clique no ícone ao lado e agende o seu ensaio por WhatsApp

©2013 Adão Ferreira Fotografia