Buscar
  • Lanna Nigro

Fotografia é escrever com a Luz!


Fotógrafos e suas "parafernalhas tecnológicas"

Se você me ver fotografando de dia ao ar livre e usando um flash ou rebatedor não se espante! Também não se espante se você me ver fotografando um casamento à noite sem flash!

Para quem não trabalha com fotografia ambas as situações podem parecer super estranhas, mas são bastante comuns no dia-a-dia de um fotógrafo.

Para fotografias externas, o uso do flash é feito muitas vezes como preenchimento. Quando a luz natural é muito intensa por exemplo e é necessário iluminar um casal posicionado contra a luz, ou quando o fotógrafo deseja usar o flash como recorte, separando o fotografado do fundo.

é claro que tudo depende da intenção da foto, o que influência no também em qual equipamento será utilizado.

Existem muitas situações onde o flash é dispensável, e outras onde a luz faz toda a diferença na foto.

Já em um casamento à noite, o flash se torna dispensável quando o fotógrafo deseja capturar as luzes coloridas da pista. Nesses casos nós fotógrafos abusamos da capacidade dos nossos equipamentos e das nossas lentes claras, para que fique registrado o clima do momento.

Isso não significa que o flash é proibido na pista, muito pelo contrário, ele pode e deve ser usado em pontos estratégicos...

Dominar a Luz é muito importante para um fotógrafo, porque a luz nos ajuda a transmitir as emoções do momento para a foto!

Se quiser ler mais sobre o assunto uma matéria exemplifica como a iluminação pode mudar completamente o rosto de uma pessoa em fotografias (clique aqui)

Beijinhos!

Lanna Fotógrafa Estúdio Adão Ferreira

#EstúdioAdãoFerreira

25 visualizações

Clique no ícone ao lado e agende o seu ensaio por WhatsApp

©2013 Adão Ferreira Fotografia